O Grupo de dança, tocadores de fandango e mestres artesãos de Cananéia tem como objetivo promover a cultura caiçara local.
O Grupo já participou de eventos nos seguintes lugares: Revlando São Paulo, Revelando Vale do Ribeira, SESC Itaquera, SESC Santos, SESC Pompeia, Mercado Paulista Solidário, Centro Cultural Plínio Marcos (Ilha Comprida/SP), II Festa de Violeiros de Votorantim/SP, Escolas da Rede Pública de Cananéia/SP, Festa Caiçara de Paranaguá/PR, Encontro de Fandango de Guaraqueçaba/PR, Festa do Livro em Paraty/RJ, Festa Caiçara de Peruíbe/SP e no Projeto Olhares Caiçaras.
Atualmente realiza Oficinas de Fandango com ensaios às quartas-feiras, das 19h00 às 20h00, na Praça Theodolina Gomes, na Rua do Artesão.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Tradicional Festa de São Gonçalo

Por Amir Oliveira Garcia Filho
Aconteceu mais uma bela festa na Casa do Fandango, no dia do nosso Padroeiro e do Fandango Caiçara, São Gonçalo do Amarante ou São Gonçalo Casamenteiro das Moças Velhas, pois diz a lenda que Santo Antônio casa as moças novas e São Gonçalo as Moças Velhas. A Festa aconteceu no dia dez de janeiro, terça-feira, com Erguimento do Mastro, Café com Mistura e Baile de Fandango. “Viva São Gonçalo! Viva a Cultura Popular Paulista!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário