O Grupo de dança, tocadores de fandango e mestres artesãos de Cananéia tem como objetivo promover a cultura caiçara local.
O Grupo já participou de eventos nos seguintes lugares: Revlando São Paulo, Revelando Vale do Ribeira, SESC Itaquera, SESC Santos, SESC Pompeia, Mercado Paulista Solidário, Centro Cultural Plínio Marcos (Ilha Comprida/SP), II Festa de Violeiros de Votorantim/SP, Escolas da Rede Pública de Cananéia/SP, Festa Caiçara de Paranaguá/PR, Encontro de Fandango de Guaraqueçaba/PR, Festa do Livro em Paraty/RJ, Festa Caiçara de Peruíbe/SP e no Projeto Olhares Caiçaras.
Atualmente realiza Oficinas de Fandango com ensaios às quartas-feiras, das 19h00 às 20h00, na Praça Theodolina Gomes, na Rua do Artesão.

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Grupo São Gonçalo realiza Oficina na Escola da Família da Escola Yolanda durante festa em comemoração ao Dia das Crianças

O Grupo de Fandango Batido São Gonçalo, por meio do membro Amir Oliveira Garcia Filho, participou da Festa de Dia das Crianças do PEF – Programa Escola da Família da Escola Estadual “Professora Yolanda Araújo Silva Paiva”, da DER REG – Diretoria de Ensino da Região de Registro, realizada, no 14 de outubro, das 13h às 17h, contando com um público de aproximadamente 300 pessoas. Muitas atrações foram oferecidas ao público presente. Entre as atividades recreativas esteve a parceria do Grupo São Gonçalo com a Oficina de Fita Arco-íris (desenvolvida pelo parceiro e artesão Amir Oliveira Garcia Filho), com a participação de cerca de 30 crianças, entre 14h e 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário