O Grupo de dança, tocadores de fandango e mestres artesãos de Cananéia tem como objetivo promover a cultura caiçara local.
O Grupo já participou de eventos nos seguintes lugares: Revlando São Paulo, Revelando Vale do Ribeira, SESC Itaquera, SESC Santos, SESC Pompeia, Mercado Paulista Solidário, Centro Cultural Plínio Marcos (Ilha Comprida/SP), II Festa de Violeiros de Votorantim/SP, Escolas da Rede Pública de Cananéia/SP, Festa Caiçara de Paranaguá/PR, Encontro de Fandango de Guaraqueçaba/PR, Festa do Livro em Paraty/RJ, Festa Caiçara de Peruíbe/SP e no Projeto Olhares Caiçaras.
Atualmente realiza Oficinas de Fandango com ensaios às quartas-feiras, das 19h00 às 20h00, na Praça Theodolina Gomes, na Rua do Artesão.

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Salvaguarda do Fandango Caiçara

Por Amir Oliveira Garcia Filho
Nos dias de 12 a 15 de outubro aconteceu a mobilização e articulação para a salvaguarda do nosso Fandango Caiçara, com o objetivo de mobilizar fandangueiros para a construção do plano de salvaguarda. Dessa forma, aconteceram reuniões, oficinas e apresentações culturais no palco Arte e Cultura, na Praça Theodolina Gomes (Tiduca), com a participação de grupos de Cananéia, Paranaguá e Ubatuba. Fica aqui o nosso agradecimento aos organizadores; pretende-se iniciar a consolidação de um Comitê Oficial e a construção do plano de salvaguarda, tornando-se um importante espaço de intercâmbio e aproximação entre os diversos atores que compõem o universo do fandango. Ô de casa! Mobilização e articulação para a salvaguarda do fandango caiçara. 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário